sábado, 18 de dezembro de 2010



No meu pedacinho do paraíso, uma manhã linda de sol, não pode de forma alguma ser ignorada.
O convite da “Senhora expectativa” foi anunciar a possibilidade do encontro com a “Dona Felicidade”.
Manhã de sol... Perfeito para colocar a bike para desenferrujar pedalando pelas ciclovias.
O caminho escolhido foi um trechinho da Rio/Santos, para poder apreciar o colorido lilás, branco e rosa dos manacás, em meio ao verde das margens.
A primeira parada de contemplação da paisagem, aquela de tirar um grande sorriso de agradecimento a vida, foi à dança das ondas de branca espuma, bailando pelo mar.
Saber escolher um cantinho silencioso da praia é garantir momentos de intensa contemplação e aos poucos se sentir unificar com toda aquela beleza.
Pé na areia, sorriso na boca, brilho nos olhos... Aqui eu sou criança
Tanta beleza causa excitação e vontade de correr saltitando pela areia... Por que às vezes a gente esquece que é tão fácil e tão gostoso ser feliz?
Com o coração mais calmo dá para sentir o afago gostoso da brisa do mar... Dançar com as ondas, fazendo movimentos longos e lentos com todo o corpo.
Dá para sentir o desejo do corpo em receber um abraço. E é possível se dar um abraço... O mais gostoso... Abraço com o calor que Terra absorveu do Sol e ternamente nos irradia um pouquinho, para completar a sensação deliciosa do afago da brisa suave que vem do mar... A dança se transforma em embalo no colo. Sou filha da Mãe Terra e também sou filha do Pai Mar
Em momentos assim tão bons lembramo-nos dos amigos queridos...
Enquanto dançava o movimento do infinito, desenhei com os pés um grande coração na areia. Nestas horas, se as ondas teimarem em apagar, melhor pensar positivo e riscar bem fundo, pensando sempre que a amizade tem o verdadeiro valor do amor e para elas, é necessário dedicação.
Quando o corpo e espírito ficam tranquilos o silêncio é bem vindo... O instante tão especial, só foi quebrado por um toque no ombro e o sorriso de uma linda senhora de cabelos brancos que disse:
“Você está tão pensativa... Que os Anjos Abençoados te protejam.” Ela nem esperou o “assim seja” e saiu recolhendo conchinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário